Atualizado em 31/07/2020 - 11h50

Nota de Esclarecimento do CREA-AM

Veículos do Conselho são alvos de vídeos difamatórios

Na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, começaram a circular alguns vídeos nas redes sociais acusando o CREA-AM de um suposto descaso com um veículo do Conselho, na Inspetoria da Zona Leste. As afirmações mostram-se caluniosas e infundadas quando se é observado o contexto de como os carros pertencentes a autarquia são cuidados.

O CREA-AM possui oito veículos, e, por conta da pandemia do novo coronavírus, eles deixaram de receber com a usual frequência as manutenções que antes eram periódicas. Desde a retomada das atividades do CREA-AM, em 20 de julho de 2020, a equipe de profissionais do Conselho está retomando as revisões das frotas, numa constância de dois carros por vez.

Portanto, dos 8 veículos disponíveis, 6 foram revisados; faltando apenas os carros da Zona Leste para finalizar os serviços de reparo, que será realizado nos próximos dias. O Conselho está se desdobrando para conseguir atender as demandas acumuladas por quatro meses de quarentena forçada, pois o home office impossibilitava certos serviços, inclusive os citados.

Os vídeos caluniosos mostram-se como um compilado de desconhecimento de procedimentos administrativos internos e de gestão pública, assim como má-fé, tendo em vista que a maior parte da frota do Conselho já está em condições ideais de uso.

O CREA-AM esclarece que repudia toda e qualquer medida tomada por terceiros com intuito de apenas difamar a autarquia, que todos os dias desempenha seu papel em benefício da sociedade amazonense. E está de portas abertas para dirimir qualquer dúvida, ou mesmo receber denúncias por meio do setor da Ouvidoria, no telefone: (92) 2125-7121 e (92) 2125-7171, ou na Sede do Conselho, que fica na R. Costa Azevedo, 174 - Centro.

Associação dos Geólogos de Manaus é criada na sede do CREA-AM
07/08/2020
Crea-AM retoma as fiscalizações no interior do Estado
Crea-AM nas ruas: Fiscalização faz rota nas Avenidas Torquato Tapajós e Tarumã