Atualizado em 18/06/2020 - 11h41

Em plenária virtual, conselheiros aprovam o registro de mais sete instituições de ensino e quatro entidades de classe no Crea-AM

Em sessão virtual por causa da pandemia do novo Coronavírus, os conselheiros do CREA-AM aprovaram o registro de sete instituições de ensino e quatro entidades de classe. Até então, tinham registro no Conselho três instituições de ensino e sete entidades de classe.

Entre as instituições de ensino, obtiveram o registro a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), a Martha Falcão, a Estácio, a Fametro, a Uninorte e a Fucapi. Antes, apenas a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a ULBRA e a Nilton Lins tinham registro.

Já as entidades de classe com registro no CREA-AM aumentaram de sete para 11: obtiveram registro a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos e Industriais - Amazonas (ABEMEC-AM), a Associação Amazonense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (AAMEST), a Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (AENAMBAM) e a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas - Amazonas (ABEE-AM).

“É um compromisso da atual gestão dar pluralidade no plenário do CREA-AM para que uma quantidade maior de instituições de ensino e entidades de classe façam parte do Conselho para deliberar os assuntos referentes aos profissionais. É uma vitória do Sistema Confea/Crea/Mútua e uma vitória dos profissionais que estarão mais representados no seu Conselho”, analisou o Presidente em Exercício, Eng. Civ. Arlindo Pires Lopes, Ph.D.

Associação dos Geólogos de Manaus é criada na sede do CREA-AM
07/08/2020
Crea-AM retoma as fiscalizações no interior do Estado
Crea-AM nas ruas: Fiscalização faz rota nas Avenidas Torquato Tapajós e Tarumã