Atualizado em 21/05/2020 - 12h28

Crea-AM participa de reunião com entidades amazonenses para discutir retomada das atividades

CODESE organiza vídeo conferencia com a participação de 18 entidades, representando o Conselho Regional o Diretor Secretario eng. Civil Marcelo de Almeida.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE) reuniu na última quarta-feira (20), importantes entidades amazonenses para discutir sobre “A retomada das atividades no estado do Amazonas". A reunião aconteceu online por vídeo conferência e contou com a participação de 18 das 24 entidades que fazem parte do conselho. Dentre as participantes estavam OAB – AM, Abrasel, CDL Manaus, FAS, ACA, ABRH e SINDUSCON

Representando o Conselho Regional, o Diretor Secretario, Eng. Civil Marcelo de Almeida, que expos a posição e o desejo da diretoria. Segundo Almeida, todos da diretoria do Crea-AM concordam com a volta das atividades de forma progressiva. "Concordamos que seja em data programada pelo governo do estado do Amazonas, através de ciclos planejados por grupos de trabalho de prevenção e combate ao Covid-19, nas atividades da engenharia, agronomia e geociências, que são consideradas essenciais. Pois, o Conselho está ativo online, cumprindo um rígido protocolo de segurança”, ressaltou

Durante a reunião, o presidente da CODESE, Romero Reis, apresentou estudos e pesquisas que alegam que o ciclo de contaminação está diminuindo e os hospitais melhorando sua capacidade de atendimento. "Acredito que a volta às atividades, de forma programada e escalonada de muitos segmentos é essencial para garantir o reaquecimento da nossa economia. Pois, sem a economia ativa, nada funciona, nenhum setor, seja indústria, comércio ou varejista", disse Romero.

No entanto, a grande maioria dos membros do CODESE, em acordo com Romero Reis, recomendam que pessoas do grupo de risco voltem às atividades depois de apresentarem atestado médico. E destacou também a importância de os setores aumentarem seus protocolos de segurança. "Setores precisam aumentar seus protocolos de segurança, em suas respectivas atividades. E aqueles que trabalham com grandes aglomerações de pessoas, retornarem somente após a curva achatar, e com o maior número de pessoas testadas para o vírus."

Ao final da conferência, o empresário Antônio Azevedo, do grupo TV Lar, conselheiro da CODESE, agradeceu a todos pelo trabalho ativo na campanha Mais Humana. “Para finalizar, quero agradecer a contribuição das empresas para a nossa campanha ´Mais Humana´, que tem distribuído gratuitamente cestas básicas para pessoas desempregadas, em decorrência da necessidade comprovada devido ao Covid".

Associação dos Geólogos de Manaus é criada na sede do CREA-AM
07/08/2020
Crea-AM retoma as fiscalizações no interior do Estado
Crea-AM nas ruas: Fiscalização faz rota nas Avenidas Torquato Tapajós e Tarumã