Atualizado em 06/05/2020 - 17h02

CREA-AM envia Ofício ao CONFEA pedindo adiamento das eleições

Presidente em exercício do Conselho, Eng. Civ. Arlindo Lopes, Ph.D., redigiu o texto que foi enviado na manhã desta quarta-feira (06)

Na manhã desta quarta-feira (6), o CREA-AM, por meio do presidente em exercício, Eng. Civ. Arlindo Lopes, Ph.D., enviou um Ofício ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) pedindo o adiamento das eleições do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA.

O pedido tem embasamento na atual situação em que o Estado do Amazonas se encontra por conta da pandemia do novo coronavírus, na última terça-feira (05) o Estado registrou o maior índice de novos infectados e de mortos (infelizmente) em 24 horas por conta da covid-19.

As eleições, que até então acontecerão no próximo dia 03 de junho, mobilizam uma força-tarefa gigantesca dos profissionais do Conselho que atuarão como mesários nas 20 mesas eleitorais espalhadas pelo Estado.

O presidente do CREA-AM, pensando na dificuldade e o risco que essa operação demandará, considerou que a melhor opção seria o adiamento para uma data em que a situação da pandemia do novo coronavírus estivesse mais controlada. Os profissionais do Conselho são a força motriz da instituição, portanto, as suas respectivas saúde e segurança são prioridades máximas no momento.

O Ofício conta como posicionamento oficial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) e não tem data limite para ser acatado e/ou respondido. Nos próximos dias, as redes sociais do Conselho divulgarão a decisão final do CONFEA.

Associação dos Geólogos de Manaus é criada na sede do CREA-AM
07/08/2020
Crea-AM retoma as fiscalizações no interior do Estado
Crea-AM nas ruas: Fiscalização faz rota nas Avenidas Torquato Tapajós e Tarumã