CREA-AM

Atualizado em 20/02/2020 - 14h31

Engenharia Pública desmistifica a matemática e ajuda os mais carentes

Grupo de Trabalho foi criado no Conselho no fim do ano passado e tem trabalhado em bairros periféricos de Manaus e da Região Metropolitana

A aproximação dos profissionais da Engenharia com as comunidades carentes estão mais perto de tornar-se realidade com a criação do Grupo de Trabalho Engenharia Pública - Projeto Engenharia Comunitária. A iniciativa do presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins, é coordenada pelo engenheiro civil Jerson Aranha Júnior. Ele lidera uma equipe multiprofissional que vai a campo desde o ano passado.

“O apoio do presidente Afonso Lins tem sido fundamental para o sucesso do projeto. A ideia é que, neste ano, o Engenharia Pública seja ampliado e mais comunidades possam ser visitadas. Ajudamos na engenharia, mas desmistificamos também a matemática para a garotada, incentivando assim que a criançada desperte uma paixão pela nossa profissão”, ressaltou Jerson Aranha.

A Engenharia Pública é um projeto que possui caráter social, sem fins políticos e oferece gratuitamente às comunidades carentes de Manaus e Região Metropolitana serviços relacionados à Engenharia Civil em função da demanda e da necessidade da população. A partir da elaboração de soluções economicamente viáveis e tecnicamente adequadas para a problemática das obras no espaço urbano, a Engenharia Pública promove projetos que buscam o protagonismo e o desenvolvimento social. Como resultados foram alcançadas melhorias na infraestrutura urbana, a fomentação do aprendizado prático dos estudantes em sua área de atuação e o desenvolvimento de ações comunitárias.

De acordo com o projeto, a assistência técnica deve ser oferecida diretamente às famílias ou a cooperativas, associações de moradores ou outros grupos organizados que as representem. Os serviços de assistência técnica devem priorizar as iniciativas a serem implantadas sob regime de mutirão e em zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social.

compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

03/04/2020
Crea-AM segue realizando atendimentos remotos
03/04/2020
UEA produzirá EPIs e ventiladores para respiração em UTI no Amazonas
02/04/2020
Engenharia do Amazonas ajuda a recuperar respiradores mecânicos para hospital que atende pacientes com Covid-19
02/04/2020
Confea sugere ampliação de rol de profissionais em edital
01/04/2020
SEJA PERITO JUDICIAL – Rui Juliano abre vagas para curso online de Perícia Judicial
31/03/2020
Conheça o sanitarista Rainier Pedraça de Azevedo e saiba mais sobre a profissão em tempos de Covid-19 e o Congresso Brasil Norte no Amazonas
25/03/2020
Histórias que inspiram – Mulheres da Meteorologia: Patrícia Guimarães
24/03/2020
Crea Amazonas prorroga prazo para pagamento de anuidades
20/03/2020
Crea-AM e Laboratório Dr. Paulo Reis iniciam tratativas para Termo de Cooperação
25/03/2020
Histórias que inspiram – Mulheres da Engenharia: Kelly Ambrósio