Atualizado em 22/01/2020 - 16h00

ONU e TCU confirmam presença no 9º Encontro de Líderes do Sistema

Além das reuniões dos fóruns, em 2020 a programação reserva a manhã do dia 13 para ação parlamentar, quando lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua levarão a deputados e senadores demandas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, o Sistema Confea/Crea e Mútua promoverá em Brasília a nona edição do Encontro de Líderes Representantes. A agenda marca as primeiras reuniões do exercício dos fóruns consultivos do Confea: os colegiados que reúnem todos os presidentes dos Creas e das entidades nacionais, e as coordenadorias nacionais das câmaras especializadas. Também são definidos os coordenadores, o calendário e o plano de trabalho anual, como explica o presidente do Confea. “O encontro tem papel essencial na organização do ano porque é neste momento em que se discute o futuro do nosso sistema profissional. É daqui que saem importantes diretrizes e contribuições para os 27 Creas”, ressalta Joel Krüger.

Confira a programação completa

Também está confirmada palestra com o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União acerca de recomendações e acórdãos referentes às atividades dos conselhos de fiscalização profissional. O ministro André Luís de Carvalho conversará com os participantes do encontro na tarde do dia 13.

Lançamento da 77ª Soea
A grande novidade deste ano é que o lançamento da próxima Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) será realizado no primeiro dia do Encontro de Líderes. Com a presença de autoridades de Goiás, estado anfitrião da próxima Soea, a solenidade será às 18h do dia 12.

Depois da atração cultural e pronunciamento de lideranças, às 19h45 Alain Grimard, que é oficial sênior e coordenador do escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no Brasil e no Cone Sul, irá ministrar a palestra “Cidades Inteligentes e Resilientes”, assunto alinhado ao tema central da próxima edição da Soea (Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade).

Neste ano, o maior evento do Sistema será entre 2 e 5 de agosto em Goiânia (GO).

9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua
12 a 14 de fevereiro de 2020
Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília (DF)
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50