Atualizado em 23/12/2019 - 12h42

Engenheira de Manacapuru ganha moto na Festa Confra dos Profissionais

Organizada pelo Crea-AM e pelo Sinduscon-AM, evento reuniu cerca de 600 profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para a confraternização de fim de ano.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) reuniram 600 profissionais na Confra dos Profissionais, na última sexta (20), no Espaço Le Lieu, no Adrianópolis, em Manaus. Na ocasião, o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins, e o presidente do Sinduscon, eng. civ. Frank Souza, homenagearam o personalidades da engenharia, as entidades de classe, e uma profissional ainda foi sorteada com uma moto Yamaha modelo YBR 125i FACTOR ED, entre outros brindes.

“Foi uma celebração pela passagem do Dia do Engenheiro, no último dia 11 de dezembro. Acho importante que o profissional tenha este evento para confraternizar, reunir os amigos e conversar sobre o ano que passou. A festa do Engenheiro é uma tradição que está sendo retomada e foi muito elogiada por todos”, destacou Afonso Lins.

Confira as fotos da festa Confra dos Profissionais.

A sortuda que ganhou a moto foi engenheira ambiental Joyce Kelly de Souza Figueiredo, de Manacapuru. Ela já possui habilitação A, fundamental para guiar motos, e planeja usar o veículo para deslocamento no município. “Fiquei feliz com a premiação. Vai ser muito útil pra mim sim”, comemorou Joyce.

Além do sorteio de brindes aos profissionais, foram homenageadas as entidades de classe registradas no Conselho como Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Amazonas (Apefea), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA), Sindicato dos Engenheiros do Estado do Amazonas (Senge-AM), Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM) e Associação dos Profissionais em Agrimensura e Geomensores do Estado do Amazonas (Apa-geo), além da própria Mútua-AM.

Outras entidades não registradas também receberam uma homenagem pela sua contribuição aos profissionais, tais como Associação Amazonense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Aamest), Associação das Mulheres Profissionais (AMP), Academia Amazonense de Engenheiros Civis, Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee), Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (Aemambam), Núcleo Regional de Meteorologia do Amazonas e Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos (Abemec).

“É importante homenagear também as não registradas como forma de incentivar que entrem no Conselho”, ressaltou Afonso Lins.

Curso de Orçamento Prático de Obras Civis abre nova turma
21/02/2020
CREA-AM inaugura inspetoria no município de Manicoré
Projeto ART em 30 Minutos faz sucesso e inspira outros Crea’s pelo Brasil