Atualizado em 09/12/2019 - 11h55

Aleam presta homenagem ao Sinduscon pelos 40 anos de serviços prestados

Frank do Carmo Souza, presidente do Sinduscon, agradeceu pela homenagem e confirmou que o setor da construção civil é hoje a mola propulsora da economia, apesar das dificuldades enfrentadas.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) recebeu na manhã desta sexta-feira, 6, uma homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela passagem do 40º aniversário da entidade. Secretário-adjunto da diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), Marcelo Almeida representou a instituição na solenidade.

"Quero agradecer ao nosso amigo, deputado Adjuto Afonso, autor da propositura, e dizer que ficamos muito felizes por esse reconhecimento ao setor da construção civil, você está sempre próximo das nossas ações.

A construção civil é a mola propulsora da economia, nós com pouco dinheiro fazemos muito, e a gente tá aqui pra fazer a coisa girar e ir em frente. Temos muitas dificuldades, e uma delas é a burocracia. Temos um comitê de desburocratização e a gente discute muito porque o Estado não participa desse comitê ou de uma forma conjunta criar um comitê de desburocratização no Estado", disse o presidente.

A iniciativa foi do deputado Adjuto Afonso (PDT) que ressaltou o setor como propulsor do mercado de trabalho no Amazonas. Em Sessão Especial presidida pelo deputado Saullo Vianna (PPS), que contou com um seleto grupo empreendedor atuante no setor, o deputado Adjuto Afonso justificou em seu pronunciamento a iniciativa da homenagem.

"Prestamos essa homenagem a um setor que gera emprego no Amazonas. O Sinduscon, ao longo desses 40 anos vem contribuindo com o desenvolvimento.

Sabemos a importância do sindicato em nível de emprego, que agrega empreendedores que constroem nesse Estado. O setor representa 6,4% do Produto Interno Bruto nacional, só no Amazonas a Construção Civil totalizou mais de 10 mil vagas de emprego nos últimos três anos, e, o setor emprega cerca de 80 mil pessoas direta e indiretamente", destacou o deputado Adjuto Afonso.

Durante a solenidade, alguns profissionais do sindicato foram homenageados, começando pelos ex-presidentes: José Nasser, Pauderley Tomaz Avelino, Joaquim Auzier de Almeida, Eduardo Jorge de Oliveira Lopes, além de Frank do Carmo Souza, atual presidente. Ainda, José Porfírio Chagas Saldanha, Romero Reis e Robério Linhares Arruda, pelos serviços prestados ao setor.

08/07/2020
Comissão Eleitoral Federal reitera que listagem de eleitores não pode ser discriminada por urna
06/07/2020
CREA-AM realiza teste de sorologia do Covid-19 em servidores e conselheiros