Atualizado em 16/11/2019 - 14h21

Delegação da Meteorologia do Amazonas participa do VII SIC, em Belém

O VIII SIC atingiu um público de 500 pessoas, e aproximadamente 400 trabalhos.

Delegação do Amazonas participou do VIII Simpósio Internacional de Climatologia (SIC), em Belém (PA). Durante o evento, os profissionais da Meteorologia do Amazonas se encontraram com os diretores da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) como o Presidente Rômulo Paz e o Representante da Câmara Especializada do RJ e representante do CONFEA em nome de Joel Kruger, Dr Ivan Abreu.

O Simpósio Internacional de Climatologia (SIC) é um evento bienal promovido pela SBMET com a finalidade de reunir a comunidade científica e profissional do Brasil e do exterior para apresentar e discutir temas associados ao clima e seus impactos nas atividades humanas. O SIC tem o objetivo de promover, incentivar e divulgar as pesquisas na área de meteorologia e climatologia, congregando pessoas que se dedicam ou se interessam pelo tema, visando uma cooperação estreita entre os congressistas, levando a um efetivo intercâmbio de informações e de conhecimentos.

O SIC já é um evento consolidado junto a SBMET, diversas instituições públicas e sociedade civil. O evento aborda questões ambientais relacionadas ao clima, que são de interesse de toda comunidade, caracterizando-se como uma oportunidade para promover os estudos mais recentes desenvolvidos no meio acadêmico e as novidades tecnológicas na área de meteorologia, através da apresentação de painéis, plenárias, trabalhos científicos e operacionais, além de minicursos para estudantes, e uma feira de negócios em meteorologia e meio ambiente, com a participação de órgãos públicos e diversas empresas especializadas nesse segmento. O VIII SIC atingiu um público de 500 pessoas, e aproximadamente 400 trabalhos.

13/12/2019
CREA-AM oferece atendimento por WhatsApp
11/12/2019
CREA-AM promove reunião com instituições de ensino