Atualizado em 12/11/2019 - 14h11

ABMS realizará Workshop sobre Segurança de Barragens no próximo dia 14 de novembro

Engenheiros do IPAAM, AAEC, SRE/ANA, UFRR e ABMS-NO palestrarão no evento

Na próxima quinta-feira (14), acontecerá no Auditório Alberto Furtado- IFAM Av. 7 de Setembro, o Workshop sobre Segurança de Barragens promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS). O evento que começará às 9h e tem seu término às 12h contará com 4 palestras sobre temas distintos e uma mesa redonda para finalizar o dia.

O evento que tem como público alvo os profissionais e alunos de graduação e pós-graduação já está em sua terceira edição. A primeira aconteceu em Palmas (TO) no dia 28 de fevereiro deste ano. O Workshop aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC).

Tendo em vista os últimos desastres nas barragens em Brumadinho e Mariana, a importância do evento se faz mais presente do que nunca. Para o presidente do Núcleo Norte, Adriano Frutuoso, é de vital importância realizar eventos desse tipo na região Norte. “Nós tivemos uma grande participação, tanto de alunos de graduação quanto de profissionais já formados, todos querendo aprender, debater e discutir as questões locais”, disse. “A região tem muita carência de eventos como o workshop, o sucesso dele só mostra como é necessário”.

As inscrições para o Workshop deverão ser feitas entrando em contato com o seguinte e-mail: inscrição.abms.nrno@gmail.com , para mais informações, o leitor pode ligar para os números 3305-4619 e 99229-9550.

13/12/2019
CREA-AM oferece atendimento por WhatsApp
11/12/2019
CREA-AM promove reunião com instituições de ensino