CREA-AM

Atualizado em 08/11/2019 - 19h26

Em uma semana, novo Centro de Suporte do Crea faz quase 600 atendimentos por telefone

Antiga demanda dos profissionais, linhas telefônicas constantemente ocupadas foram substituídas por moderna tecnologia e agiliza atendimento

Na primeira semana de funcionamento, o novo Centro de Suporte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas realizou 585 atendimentos em cinco dias, solucionando problemas dos profissionais sem que eles precisassem se deslocar à sede. Alvo de críticas constantes, as antigas linhas telefônicas foram substituídas por um moderno sistema tecnológico, agilizando os atendimentos e reduzindo o tempo de espera dos profissionais por soluções. 

Agora, a partir do momento que o CREA-AM recebe uma ligação (qualquer número de qualquer setor), ela é encaminhada para a nossa Central de Suporte, onde profissionais preparados solucionam as demandas das 9h às 17h. Caso o profissional não consiga, ele irá encaminhar a ligação para o setor específico relacionado ao questionamento.

O novo sistema é projetado para que a chamada não caia e que o público externo não se sinta lesado com o fato de não ser atendido. Caso aconteça de todos os atendentes estarem ocupados em ligações, entrará em vigor a Unidade de Resposta Audível (URA), mais popularmente conhecida como Áudio de Espera. A URA funciona como uma mensagem de voz, que será escutada por quem liga e que dirá que o CREA-AM recebeu a ligação de fato e que o indivíduo está na fila para ser atendido, e será assim que um dos atendentes desligue o telefone.

Dentro de 30 dias, a sede do CREA-AM terá apenas um único número para contato (os números específicos de cada setor entrarão em desuso). “A grande quantidade de números de telefone complicava a comunicação entre o público externo e o Conselho. Esta era uma reclamação antiga e foi uma promessa de campanha que isso seria resolvido. E a resposta nesta primeira semana está sendo muito positiva. Mas vamos modernizar ainda mais. O Crea é um Conselho de tecnologia”, ressaltou o presidente, engenheiro Afonso Lins.

compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

13/12/2019
CREA-AM oferece atendimento por WhatsApp
11/12/2019
CREA-AM promove reunião com instituições de ensino
10/12/2019
Presidente do CREA-AM se reúne com Eng. Ftal. Murilo Maciel para tratar da criação de uma Associação
10/12/2019
Presidente do CREA-AM realiza palestra sobre o Conselho para alunos da Uninorte
10/12/2019
Conselheiro do Crea-AM entre os homenageados da Engenharia de Pesca na ALE
09/12/2019
Crea-AM participa de reunião do Conselho de Administração da Suframa
09/12/2019
Presidentes de Creas aprovam propostas de alinhamento de ações
09/12/2019
Lei Geral de Proteção de dados foi tema do Colégio de Presidentes
09/12/2019
Aleam presta homenagem ao Sinduscon pelos 40 anos de serviços prestados
06/12/2019
No segundo dia do CP, Presidentes de Crea solicitam linha de apoio para implantar PDV