Atualizado em 22/10/2019 - 13h15

Abertura do Conbep reúne centenas de engenheiros de pesca em Manaus

Considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio científico da área, o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep) começou nesta segunda-feira (21), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e do Governo do Amazonas. O congresso acontece até 24 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona centro-sul de Manaus.

Além do presidente do Crea, engenheiro Afonso Lins, e do secretário de Estado de Produção Rural, Petrúcio Magalhães, participaram da abertura os engenheiros de pesca Elizeu Augusto Brito, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (Faep-BR), Renata Akemi Shinozak, presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep), e Tomás Sanches, presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM).

O congresso traz como tema principal “Os desafios e conflitos da gestão multidisciplinar sobre a aquicultura e a pesca no Brasil”. O evento tem como finalidade reunir profissionais da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, e profissionais das demais áreas correlatas, com o objetivo de estimular e divulgar as mais recentes inovações tecnológicas e pesquisas voltadas para produção, transformação, sustentabilidade e legalidade dos organismos aquáticos.

13/12/2019
CREA-AM oferece atendimento por WhatsApp
11/12/2019
CREA-AM promove reunião com instituições de ensino