Atualizado em 21/10/2019 - 17h15

Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca começa nesta segunda em Manaus

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e do Governo do Amazonas, Manaus sedia mais uma edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep). O evento está na 21ª edição e é considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio científico da área.

O congresso será realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona centro-sul de Manaus.

O congresso traz como tema principal “Os desafios e conflitos da gestão multidisciplinar sobre a aquicultura e a pesca no Brasil”. O evento tem como finalidade reunir profissionais da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, e profissionais das demais áreas correlatas, com o objetivo de estimular e divulgar as mais recentes inovações tecnológicas e pesquisas voltadas para produção, transformação, sustentabilidade e legalidade dos organismos aquáticos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Pesca do Estado do Amazonas, Tomás Sanches, a iniciativa é uma oportunidade para se discutir novas tendências de tecnologias produtivas, voltadas para o setor pesqueiro, envolvendo os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

São esperados mais de 800 congressistas entre pesquisadores nacionais e internacionais, professores, técnicos de nível superior e médio, estudantes de graduação e de pós-graduação, estudantes dos cursos técnicos de Pesca e Aquicultura, profissionais da Extensão Pesqueira e Aquícola, de produtores, de empresários da cadeia produtiva pesca e aquicultura e das organizações governamentais e não governamentais.

A conferência terá início nesta segunda-feira (21) com uma mesa de abertura composta pelos engenheiros de pesca Elizeu Augusto Brito, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (Faep-BR), Renata Akemi Shinozak, presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep), e Tomás Sanches, presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM).

Durante os quatro dias de programação, o congresso vai ofertar minicursos, palestras, mesas redondas, lançamento de livros, apresentações de pesquisa científica e outras atividades que podem ser consultadas pelo site www.conbep.com.br.

Evento integrado – Durante o congresso nacional, serão realizados também o 3º Seminário de Discussão (Workshop) Sobre Assistência Técnica e Extensão Pesqueira, o Encontro de Estudantes de Engenharia de Pesca, o Encontro Nacional dos Diretores / Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca e a Expo Conbep 2019: Feira da Pesca e Aquicultura, que reunirá empresas, instituições governamentais e não governamentais envolvidas direta e indiretamente com o setor pesqueiro e aquícola do país, onde irão expor suas ações produtos e serviços.

Conbep – O congresso é uma realização da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR) em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep), a Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas e as demais Associações Estaduais (AEP).

08/07/2020
Comissão Eleitoral Federal reitera que listagem de eleitores não pode ser discriminada por urna
06/07/2020
CREA-AM realiza teste de sorologia do Covid-19 em servidores e conselheiros