Atualizado em 08/10/2019 - 17h59

Palestra sobre Rastreabilidade de Produtos acontecerá amanhã na SEMAGRO

Evento está contando com diversas palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos

Acontecerá amanhã, na XVII Semana de Agronomia (SEMAGRO), no I Encontro Regional dos Estudantes de Agronomia do Amazonas (EreAgro), a palestra da Eng. Agr. Andréa Brondoni sobre Rastreabilidade de Produtos. A semana está acontecendo na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Setor Sul da Universidade Federal da Amazonas (UFAM).

A organização do evento convoca todos os alunos, profissionais e curiosos que quiserem participar da palestra que será ministrada por uma profissional gabaritada na área, aqui está seu currículo: Andréa Brondani da Rocha Engenheira Agrônoma, Diretora Técnica da empresa Plantarum Consultoria, Desenvol vimento e Tecnologias Ltda. Com graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é Doutora em Fisiologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Pós-doutorado na Michgan State University, USA, na área de Bioquímica e Fisiologia Vegetal. Possui Mestrado em Fitotecnia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Especialização em Direito Ambiental Internacional, pela Escola de Filosofia do Direito (UFRGS). Áreas de atuação: Nutrição Vegetal, Fisiologia Vegetal, Fitopatologia, e Bioquímica Vegetal. Possui experiência em projetos e execução de ensaios de Valor de Cultivo e Uso para fins de registro de cultivares junto ao MAPA, ensaios cultivares elite OGM, e estudos segundo normas Stewardship e de Biossegurança. Atualmente tem desenvolvido projetos de rastreabilidade e certificação de produtos agropecuários.

A Dra. Andréa Brondoni realiza importante contribuição para o sistema CONFEA/CREA através do GT de Rastreabilidade. O CREA-AM apoia essa iniciativa, logo após de já ter participado com seu presidente, Afonso Lins, da Mesa Redonda sobre a BR-319.

06/07/2020
CREA-AM realiza teste de sorologia do Covid-19 em servidores e conselheiros
06/07/2020
Atendimento presencial do CREA-AM volta a ficar disponível ao público