Atualizado em 08/10/2019 - 16h12

CREA-AM participa do 1º Seminário de Saneamento Ambiental do Amazonas

Gestores municipais dos 62 municípios do estado participaram do evento

Na manhã desta terça-feira (08), o presidente do CREA-AM, Eng. Afonso Lins, participou do 1º Seminário de Saneamento Ambiental do Amazonas como um dos palestrantes e representou o conselho. O evento ocorrido no Centro de Convenções Vasco Vasques foi promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), houve o debate sobre as políticas relativas ao saneamento básico do estado.

A abertura do seminário ocorreu ontem e contou com a presença do presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, o governador Wilson Lima, deputados federais e estaduais, prefeitos, mais de 15 superintendentes estaduais da Funasa e representantes de outros órgãos.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), recebeu uma homenagem do já citado Superintendente da Funasa do Amazonas e palestrou ao lado do Deputado Estadual Sinésio Campos.

Reverter os indicadores que colocam o estado entre os piores índices em saneamento básico no Brasil é um dos grandes desafios. "Eu viajo muito pelo Amazonas, conheço comunidades e famílias que sofrem diariamente pela falta de acesso a um saneamento digno. O trabalho nunca para, e hoje, já podemos comemorar várias ações que mudaram a vida de muitos amazonenses, seja através de um copo de água limpa, seja por um banheiro que foi aguardado durante anos", comemorou o Superintendente da Funasa no Amazonas, Wenderson Monteiro, que na ocasião complementou dizendo que a realização deste Seminário é reforço e troca de experiências entre agentes que podem unir forças e agilizar o processo de melhorias no saneamento básico/rural no estadual.

13/12/2019
CREA-AM oferece atendimento por WhatsApp
11/12/2019
CREA-AM promove reunião com instituições de ensino