Atualizado em 07/10/2019 - 18h24

CREA-AM participa de discussão sobre a BR-319 na EreAgro

Questões ambientais, jurídicas e práticas foram os temas discutidos

Na tarde desta segunda-feira (07) o presidente do CREA-AM, Eng. Afonso Lins, participou da mesa redonda sobre a BR-319, promovida pelo I Encontro Regional dos Estudantes de Agronomia (EreAgro) que aconteceu na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A mesa foi composta, além do já citado presidente do CREA-AM, pelo biólogo, Dr. Rogério Fonseca, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais e atualmente Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas. O mediador da mesa foi o Eng. Agr. Silfran Alves.

O debate foi pautado sobre as perspectivas ambientais e práticas da elaboração e reconstrução da estrada. Um dos pontos principais discutidos foi a questão do valor amazônico e sobre como a BR é um tema que deveria ser discutido com as visões de quem mora no norte, sobre a visão de quem realmente tem propriedade empírica para tratar do assunto. O CREA-AM acredita que a reconstrução é da BR-319 irá melhorar a vida de milhares de nortistas e por isso, luta a favor.

08/07/2020
Comissão Eleitoral Federal reitera que listagem de eleitores não pode ser discriminada por urna
06/07/2020
CREA-AM realiza teste de sorologia do Covid-19 em servidores e conselheiros