Atualizado em 12/06/2019 - 13h39

CREAJr-Am inicia tratativas para V Encontro Nacional em Manaus

O evento vai acontecer em novembro e terá a presença de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua

Na manhã desta terça-feira (12), uma comitiva do Crea Júnior Amazonas se reuniu com o diretor do Teatro Amazonas, Cândido Jeremias, para tratativas referentes à 5ª edição do Encontro Nacional do Crea Júnior que vai acontecer em Manaus, nos dias 1º e 02 de novembro. A coordenadora-adjunta do CreaJr, eng. agr. dra Eyde Bonatto, o presidente do CreaJr-AM, o acadêmico de eng. civ. Marcos Batista, e a vice-presidente, acadêmica de eng. prod. Beth Lunna, participaram da reunião.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, os participantes do evento poderão assistir a um espetáculo folclórico, e apreciar a cultura amazonense e a arquitetura do principal símbolo cultural do Estado, o Teatro Amazonas.

A coordenadora adjunta, eng. agr. dra Eyde Bonatto, acredita que o encontro vai alinhar a preservação do meio ambiente e a produção industrial. “Estamos preparando um evento, que demonstre aos futuros profissionais vinculados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), como é possível e importante alinhar a produção industrial com a preservação do meio ambiente, e por consequência a promoção do desenvolvimento sustentável na Amazônia.”, relatou a coordenadora.

O presidente do CreaJr, Marcos Batista, considera que o evento vai ser de grande importância para que os acadêmicos conheçam cada vez mais a extensão do Conselho. “O evento impulsionará o eixo social e cultural, uma vez que trará oportunidade para que os participantes conheçam e sintam o impacto do CreaJr na sociedade.”, informou Marcos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) também apoia o evento e o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins, acredita que o evento vai ser importante tanto para os estudantes de engenharia, como também para os profissionais já formados. “Esse evento é uma iniciativa significativa para os acadêmicos da engenharia de todo o Brasil. Além de ser um grande acréscimo no conhecimento, onde os profissionais vão poder compartilhar seu conhecimento, os estudantes ainda vão poder apreciar uma nova cultura e conhecer um pouco da nossa Floresta Amazônica.”, relatou o presidente.

O evento terá a participação de representantes, colaboradores e lideranças jovens de todo o país, presença de lideranças do sistema Confea/Crea e Mútua e representantes de entidades de classe. A presença desses profissionais é importante para compartilhar experiências com os que estão se preparando para entrar no mercado.

IFAM promove minicurso de Anotação de Responsabilidade Técnica -ART
Crea-AM participa de Colégio de Presidentes em Aracaju
Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Lei do Salário Mínimo Profissional
13/06/2019