CREA-AM

Atualizado em 18/01/2019 - 15h18

Primeira Plenária de 2019 marca dia histórico para o Crea do Amazonas

Solenidade recebeu algumas das principais autoridades do Estado e empossou novos conselheiros e a nova diretoria. Evento também contou com uma emocionante homenagem ao conselheiro Kleber Diniz, falecido no fim do ano passado.

Uma noite histórica para a Engenharia do Amazonas. Foi assim que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), engenheiro Afonso Lins, definiu a primeira reunião plenária do ano, que contou com a cerimônia de posse dos novos conselheiros e da nova diretoria. A solenidade foi prestigiada por secretários de Estado, secretários municipais e lideranças empresariais, todos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua. Sucesso de público também, o evento foi realizado na noite desta quinta-feira (17), no Auditório Arivaldo Silveira Fontes, no Senai, zona sul de Manaus.

“A Engenharia do Amazonas, definitivamente, vive um novo momento. São 14 profissionais do Sistema nomeados em cargos de primeiro escalão do Governo do Estado, ocupando secretarias estratégicas para o desenvolvimento do nosso Estado. A retomada do crescimento do Brasil passa pelo trabalho dos profissionais da área tecnológica. Sem dúvida, o que estamos presenciando no Amazonas é um motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou Afonso Lins.

Confira o álbum de fotos do evento neste link

A nova diretoria, aprovada pela plenária e empossada pelo presidente Afonso Lins, é formada por: vice-presidente, engenheiro civil Arlindo Pires Lopes; diretor-administrativo, engenheiro florestal Eirie Gentil Vinhote; diretor-financeiro, engenheiro civil José Afonso da Silva Arias; tesoureiro, engenheiro mecânico Wagner Ornellas da Silva Correa Lopes; secretário da diretoria, engenheiro eletricista Manuel César dos Santos Filho; e secretário-adjunto, engenheiro civil Marcelo de Almeida Conceição.

A cerimônia teve ainda um momento de emoção: a homenagem ao falecido engenheiro civil e conselheiro do Crea-AM, Kleber dos Santos Diniz. Aplaudido de pé por todos os presentes, a viúva Cristina Diniz e a filha, Jéssica Diniz, carregando a neta recém-nascida do homenageado, receberam uma placa agradecendo os serviços prestados pelo engenheiro, falecido em dezembro do ano passado.

Presenças ilustres
A primeira plenária do ano foi prestigiada por algumas das principais autoridades do Estado. Entre os presentes estavam o Secretário de Estado de Infraestrutura, engenheiro civil Carlos Henrique Lima, representando o Governador Wilson Lima; o Vice-Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, engenheiro civil Telamon Firmino, representando o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; a Secretária de Estado de Administração, engenheira eletricista Inês Carolina Simonetti; o Secretário de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia, engenheiro civil Jório de Albuquerque Veiga; o Secretário de Estado de Produção Rural, engenheiro agrônomo Petrúcio Pereira de Magalhães; o Superintendente de Navegação, Portos e Hidrovias, engenheiro civil Jorge de Almeida Barroso; o Diretor-Presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas, engenheiro agrônomo Alexandre Henrique Farias; o Secretário-Adjunto de Estado de Pesca e Aquicultura, engenheiro de pesca, Leocy Cutrim; o Secretário-Executivo de Estado de Infraestrutura, engenheiro civil Marcellus Câmpello; o Assessor Técnico Osvaldo Wanderley, representando o Ipem/Inmetro; o engenheiro Roger William Nascimento Ribeiro, ex-conselheiro do Crea-RR, representando o Dnit, e o Diretor-Técnico do Idam, engenheiro agrônomo José Milton.

Prestigiaram a solenidade lideranças empresariais como o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), engenheiro civil Frank do Carmo Souza, representando também a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam); e o diretor-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea) e do Conselho Deliberativo do Sebrae-AM, Muni Lourenço.

Pela Mútua-AM, foram ao evento o diretor-geral, Professor Sanches, o diretor-administrativo, Amarildo Lima, e o diretor-financeiro, Professor Figueiredo.

As entidades de classe também estiveram presentes: o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Amazonas (Senge-AM), engenheiro civil Saulo Pereira; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA), engenheiro agrônomo Ajax Ferreira; o presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP-AM), engenheiro de pesca Tomás Sanches; o presidente da Associação dos Profissionais de Agrimensura e Geomensores do Amazonas (Apa-Geo), tecnólogo em geoprocessamento Ismael da Costa Silva; o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Amazonas (Ibape-AM), engenheiro civil Frank Albert; o engenheiro civil Alisson Leão, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA); o engenheiro florestal Eirie Vinhote, representando a Associação dos Profissionais da Engenharia Florestal do Amazonas (Apefea); a presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (Aenambam), engenheira ambiental Janeth Fernandes; o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis - Seccional Amazonas (Abenc-AM), engenheiro civil Nildo Cavalcante; a presidente da Associação das Mulheres Profissionais do Amazonas (AMP-AM), engenheira civil Kelly Ambrósio; o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - Seccional Amazonas (Abee-AM), engenheiro eletricista Amarildo Lima; o vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos - Seccional Amazonas (Abemec-AM), engenheiro mecânico Luiz Carlos Carvalho; e o presidente da Associação Amazonense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Aamest), Luiz Cláudio.

Entre as instituições de ensino: o engenheiro mecânico Sidney Chagas representou o Ifam; o senhor Leonardo Bruno Monteiro, do Cetam; a engenheira agrônoma Alexandra Costa, coordenadora do curso de engenharia ambiental, representou a Fametro; o engenheiro de alimentos Carlos Lamarão Pereira representou a Ufam; e a engenheira e professora Ingrid Gadelha esteve no evento pela UEA.

compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

25/04/2019
Crea-AM se reúne com bombeiros e lideranças empresariais na sede do governo
24/04/2019
Crea-AM participa de fiscalização no IC e no IML em Manaus
24/04/2019
Ibape-AM oferece curso de Cadastro Multifinalitário
24/04/2019
Crea-AM prepara abertura de inspetoria na zona leste de Manaus
16/04/2019
Crea-AM e Ipaam discutem atualização do Termo de Cooperação
16/04/2019
Crea-AM participa de reunião das Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial em Brasília
16/04/2019
Crea-AM participa de evento do Abril Verde da empresa Harman, no Distrito Industrial
16/04/2019
Expediente do Crea-AM será reduzido nesta quinta-feira
16/04/2019
Ipog promove Workshop gratuito sobre Licitações, Contratos e suas Controvérsias
15/04/2019
Nota de Esclarecimento