Atualizado em 19/10/2018 - 18h59

5º Colégio de Presidentes se encerra em Manaus com elogios dos presentes

O encontro terminou nesta sexta-feira e tem saldo positivo para presidentes

Nesta sexta (19), encerrou a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema de Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea), que teve início na manhã de quarta-feira (17). Nos três dias de reunião, foram debatidas e aprovadas pautas relevantes para os profissionais de engenharia e agronomia. O encontro, que aconteceu em Manaus por meio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), reuniu 27 representantes de entidades do país.

"Foram reuniões muito produtivas para os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua. Quero aproveitar para agradecer a dedicação dos servidores do Conselho que se empenharam ao máximo para que o Colégio de Presidentes em Manaus fosse este sucesso. É com esta criatividade e trabalho duro que vamos tornar o Conselho cada vez mais eficiente aos profissionais", afirmou Afonso Lins.

O presidente do Crea-AM, Afonso Lins, levantou a questão da agilidade do preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo sistema “A gente precisa que o tempo de emissão da nossa ART seja o mínimo possível e precisamos estudar uma forma para que isso aconteça, não só no Crea-AM, mas em todos os Creas”, destacou o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins.

O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, também elogiou o trabalho do Crea-AM em sediar o Colégio de Presidentes. "Discutimos muitos temas de interesse corporativos e temas de interesse da sociedade como um todo, para que a gente possa cada vez mais aprimorar o processo de fiscalização e garantir o nosso maior interesse que é a proteção da defesa da sociedade”, destacou Krüger.

"A cidade é maravilhosa e fomos recepcionados pelo corpo funcional com muita cortesia. Além disso, tivemos oportunidade de fazer uma visita à sede do Crea-AM, que está muito bem instalado. E em especial a recepção do presidente Afonso Lins que foi muito bacana com todos os presidentes dos Creas", completou o presidente do Confea.

Em Manaus, Krüger apresentou as últimas atividades do Confea, como o acordo com o Ministério da Agricultura Abastecimento e Pecuária (Mapa), onde engenheiros agrônomos de todo o País passam a ser responsáveis pelo receituário de produtos a serem aplicados nas lavouras, além de ter apresentado suas propostas para a Comunicação e Tecnologia da Informação (TI) do Confea e demais conselhos.

Terceiro Dia

Entre as pautas tratadas no terceiro dia, o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, apresentou as funcionalidades da Caixa de Assistência e seus últimos investimentos, além de dar destaque para participação da Mútua na 75º Semana Oficial de Engenharia e da Agronomia e seu apoio aos Crea´s.

O Gerente de TI do Confea, Renato Gonçalves Barros, apresentou as soluções requeridas ao Conselho Federal, como o sistema de votação em Plenário, e respondeu dúvidas dos presidentes dos regionais.

Para acessar todas as fotos do evento clique aqui.

Assessoria de Comunicação Crea-AM

14/11/2018
ESB abre turmas para MBA de Engenharia de Manutenção
14/11/2018