CREA-AM

Atualizado em 18/10/2018 - 19h48

CREA-AM promove Seminário de Mineração e Desenvolvimento Sustentável em Manaus

O Seminário é aberto a profissionais de engenharia, agronomia, estudantes e demais interessados na temática e segue até a sexta-feira.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) de início, nesta quinta-feira (18) ao “Seminário de Mineração,  Desenvolvimento Sustentável e sua importância para o Brasil”. Realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), a cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal (Confea), Joel Kruger, e do presidente do CREA-AM, Afonso Lins.
 
O Seminário é aberto a profissionais de engenharia, agronomia, estudantes e demais interessados na temática e segue até a sexta-feira. Todas as atividades serão realizadas no Auditório da Fieam, localizada na Avenida Joaquim Nabuco. 
 
Joel Kruger, presidente do Confea, ressaltou a importância de fortalecer a mineração no Amazonas. “É preciso achar um ponto de equilíbrio para que possamos desenvolver a mineração e preservar o meio ambiente. Da forma que está hoje é inviável continuar”, afirmou. 
 
Além disso, Kruger afirmou que a mineração é uma estratégica para a soberania e desenvolvimento nacional e, por isso, o Confea tem atuado em todas as frentes para garantir que seu fortalecimento. “Estamos à disposição do Amazonas como estamos à disposição de outros estados. Nós queremos continuar trabalhando alinhados com Ministério do Meio Ambiente porque entendemos que é importante para o Brasil”. 
 
 
 
Presidente do CREA-AM, Afonso Lins, também reafirmou o compromisso da entidade com o setor. “A mineração não é importante só para o Amazonas, mas para toda a Região Norte. No nosso Estado, no interior, nós só temos dois municípios autossuficientes que não dependem do governo. Esses dois municípios retiram recursos do setor mineral. Isso deixa muito claro que é preciso explorar esse potencial”, declarou Lins. 
 
Segundo Lins, existe uma unanimidade entre os profissionais da categoria de que os problemas para a exploração do minério no Amazonas permanecem os mesmos e sem solução. “Precisamos introduzir tecnologia nesse trabalho, deixar as regras mais claras, firmar acordos de preservação e finalmente gerar emprego e renda para o interior”.
 
 
Assessoria de Comunicação
compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

14/11/2018
ESB abre turmas para MBA de Engenharia de Manutenção
14/11/2018
Profissionais do Conselho têm descontos diferenciados em planos de saúde
12/11/2018
Crea-AM participa de inspeção na Biblioteca Pública do Amazonas
12/11/2018
Programa de Recuperação Fiscal do Crea-AM oferece descontos de 90% em juros e multas
12/11/2018
Inscrições abertas para VIII Workshop de Agrimensores da UEA
09/11/2018
Crea-AM recebe comissão do EPA para debater melhorias aos profissionais
09/11/2018
Presidente do Crea-AM parabeniza alunos aprovados no Enade com nota máxima
09/11/2018
Crea-AM se reúne com Diretoria de Atividades Técnicas dos Bombeiros
12/11/2018
O empreendedorismo na Amazônia e seus desafios é tema de Encontro do CreaJr-AM
09/11/2018
Crea-AM se reúne com AmazonasTur para planejar futuros eventos