CREA-AM

Atualizado em 18/10/2018 - 17h33

Colegio de Presidentes cria grupo de trabalho para reformulação de Resolução 1.093

No segundo dia foi criado um Grupo de Trabalho composto pelos presidentes dos Crea´s Distrito Federal, Ceará e São Paulo

Durante o segundo dia da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema de Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea), nesta quinta-feira (18), os representantes de cada estado votaram pela reformulação da Resolução 1093, que dispõe sobre o Regulamento Eleitoral do sistema Confea/Crea. O Colégio, que acontece em Manaus (AM), decidiu ainda criar um Grupo de Trabalho para propor as mudanças em tempo hábil para as próximas eleições.

A proposta inicial do CREA-GO era de revogação da Resolução. No entanto, após intenso debate entre os presidentes, definiu-se pela reformulação. De acordo com o coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Francisco Antônio Silva Almeida, existe a necessidade de mudança para garantir que o processa eleitoral dentro das entidades seja principalmente mais atrativo a categoria. “Precisamos pensar em maneiras de tornar as eleições uma processo que realmente participativo”, destacou.

No Grupo de Trabalho (GT), trabalharão três presidentes de CREA. São eles: Fátima Có (DF), Emanuel Mota (CE) e Vinícius Marchese (SP). A Resolução vigente, segundo os presidentes, possuiu problemas que, muitas vezes, prejudicam os candidatos e profissionais interessados em participar.

Uma das principais discussões para reformulação, por exemplo, é modificação do modelo de votação. Atualmente, é necessária a presença do profissional registrado para que ele possa votar o que, segundo os presidentes, não é atrativo. “Esse deverá se um dos pontos que devemos discutir nesse grupo com o intuito de atrair as pessoas para a votação”, afirmou Evandro Alencar presidente do CREA-PE.

Além disso, os presidentes verificaram a necessidade de modificar pontos que tratam da publicidade em período eleitoral para que seja mais democrático o espaço aberto as apresentação de propostas dos candidatos. Com a criação do Grupo de Trabalho, serão avaliados os pontos e posteriormente apresentadas as propostas de mudança no processo.

 

Assessoria de Comunicação Crea-AM

compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

18/01/2019
Profissionais do Crea-AM têm descontos exclusivos em curso de MBA do IPOG
18/01/2019
Profissional engenheiro sanitarista recebe carteirinha do Crea em Parintins
18/01/2019
Crea-AM e Corpo de Bombeiros discutem Operação Carnaval com a Defesa Civil
18/01/2019
Primeira Plenária de 2019 marca dia histórico para o Crea do Amazonas
14/01/2019
Em defesa do piso salarial, Crea-AM solicita retificação em editais de concurso
11/01/2019
Presidente do Crea-AM lidera comitiva de profissionais em visita a lideranças do Sistema Sepror
11/01/2019
Técnicos Industriais podem sanar dúvidas no site do Conselho dos Técnicos
11/01/2019
Crea-AM e Bombeiros discutem parceria para a Operação Carnaval
11/01/2019
Crea-AM oferece parcelamento na anuidade de 2019
10/01/2019
Profissional engenheiro mecânico visita as instalações do Crea-AM