Atualizado em 11/10/2018 - 15h24

Crea-AM promove palestra para fiscais da DVISA

O encontro aconteceu na sede do Conselho e tratou sobre o novo regulamento da PMOC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) promoveu uma palestra para equipe de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), na tarde de quarta-feira (10), no edifício sede, no Centro de Manaus. A iniciativa tem o apoio do presidente, engenheiro civil Afonso Lins.

"O objetivo é ampliar as ações de orientação e fiscalização conjunta, nas atividades relacionadas à manutenção de equipamentos odonto-médico-hospitalar e do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) em clinicas e hospitais", explicou Afonso.

Além do esclarecimento sobre a PMOC, foi proposto uma criação em conjunto de uma cartilha com o objetivo de orientar a sociedade e empresas do ramo hospitalar.

A palestra faz parte de uma parceria do Crea-AM com a DVISA firmada em agosto, onde os dois órgãos se propuseram a realizar palestras cooperadas e foi ministrada pelo Superintendente Adjunto, Swami Vasconcelos, e o Gerente de Fiscalização, Jhonny Bonatto.

PMOC
Além disso, o Crea-AM recebeu a visita, na manhã desta quinta, 11, do Sócio-Proprietário da Thermocllima, Engenheiro de Operações, Assis Monteiro, para tratar de troca de informações sobre a PMOC, onde em um segundo momento será realizado um treinamento, assim, como a fiscalização a ser feita.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de caráter educativo do Crea-AM, junto com as demais instituições envolvidas, e tem o objetivo de reforçar a importância das normas que determinam a manutenção contínua dos sistemas de climatização a partir de 5tr (60.000 BTUs). A Lei 13589/18 dispõe sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambientes e o inciso III, do Art. 2⁰, que garante as condições de boa qualidade do ar interior.

13/12/2018
IDAM abre concurso público com vagas para modalidades de Engenharia e Agronomia
13/12/2018
Festa do Engenheiro terá cardápio caprichado para agradar todos os paladares