CREA-AM

Atualizado em 11/10/2018 - 14h12

Crea-AM participa da Semana da Agronomia na Ufam

O Centro Universitário e Cultural de Agronomia – CUCA e a Coordenação Acadêmica do Curso de Agronomia programaram palestras e mini-cursos durante toda a semana.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) participa da XVI Semana da Agronomia (Semagro), que está sendo realizada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O Centro Universitário e Cultural de Agronomia – CUCA e a Coordenação Acadêmica do Curso de Agronomia programaram palestras e mini-cursos durante toda a semana. O presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins, apoia a iniciativa.

"O engenheiro agrônomo é um profissional de alta qualificação e que trabalha a serviço da comunidade. Ele está presente no cotidiano da população. Grande parte dos produtos que são colocados na mesa diariamente tem a mão deste profissional que em algum ponto contribui na produção ou elaboração", ressaltou Afonso Lins.

A Eng. Agr. Eyde Cristianne Saraiva Bonatto, Conselheira Titular e membro da Diretoria do Crea, destacou que "o objetivo da Semagro é fomentar a discussão e promover a atualização de acadêmicos, profissionais e professores.

Para Dinilson Ribeiro de Araújo, Presidente do CUCA, hoje a Semagro representa para os estudantes um instrumento forte, que compreende a interação entre alunos professores, como também de grande contribuição na formação dos alunos. "E neste ano acima de tudo, envolvendo temos de suma importância para o futuro do curso dentro da universidade", explicou Dinilson. 

"A Semagro vêm como uma oportunidade única aos futuros profissionais da Engenharia Agronômica, terem contato com a realidade do setor primário e discutirem sobre assuntos referentes a sua área de atuação contribuindo para além da formação acadêmica", completou o Eng. Agr. Silfran Rogerio Marialva Alves, Prof. Dr. Coordenado do Curso de Agronomia e Conselheiro Suplente.

O CREA teve participação relevante com as palestras “Legislação, ART e Acervo Técnico”, “Atribuição profissional”, e “Receituário agronômico”, proferidas pelo superintendente-adjunto, Swami Vasconcelos, e o gerente de fiscalização, Jhonny Bonatto.

compartilhar: compartilhar no facebook   compartilhar no twitter



Veja mais

15/02/2019
Crea-AM e Semef discutem parceria para ampliar geoprocessamento da fiscalização
15/02/2019
ESB abre turmas para o curso de Pós-Graduação em Auditoria, Avaliações e Perícias da Engenharia
14/02/2019
Curso de Especialização em Cadastro Ambiental Rural e Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos
14/02/2019
Lideranças estaduais do Sistema vão reforçar ação parlamentar no Congresso Nacional
14/02/2019
Crea-AM coleta informações sobre passarela da Avenida Torquato Tapajós
14/02/2019
Atuação das novas inspetorias do Crea cresce no interior do Amazonas
13/02/2019
Nota de Pesar
13/02/2019
Confea e entidades de engenharia e arquitetura se unem contra pregão de serviços
11/02/2019
Crea-AM e prefeitura de Fonte Boa estudam instalação de inspetoria
11/02/2019
Crea-AM recebe visita do presidente do CAU-AM