Atualizado em 11/10/2018 - 14h12

Crea-AM participa da Semana da Agronomia na Ufam

O Centro Universitário e Cultural de Agronomia – CUCA e a Coordenação Acadêmica do Curso de Agronomia programaram palestras e mini-cursos durante toda a semana.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) participa da XVI Semana da Agronomia (Semagro), que está sendo realizada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O Centro Universitário e Cultural de Agronomia – CUCA e a Coordenação Acadêmica do Curso de Agronomia programaram palestras e mini-cursos durante toda a semana. O presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins, apoia a iniciativa.

"O engenheiro agrônomo é um profissional de alta qualificação e que trabalha a serviço da comunidade. Ele está presente no cotidiano da população. Grande parte dos produtos que são colocados na mesa diariamente tem a mão deste profissional que em algum ponto contribui na produção ou elaboração", ressaltou Afonso Lins.

A Eng. Agr. Eyde Cristianne Saraiva Bonatto, Conselheira Titular e membro da Diretoria do Crea, destacou que "o objetivo da Semagro é fomentar a discussão e promover a atualização de acadêmicos, profissionais e professores.

Para Dinilson Ribeiro de Araújo, Presidente do CUCA, hoje a Semagro representa para os estudantes um instrumento forte, que compreende a interação entre alunos professores, como também de grande contribuição na formação dos alunos. "E neste ano acima de tudo, envolvendo temos de suma importância para o futuro do curso dentro da universidade", explicou Dinilson.

"A Semagro vêm como uma oportunidade única aos futuros profissionais da Engenharia Agronômica, terem contato com a realidade do setor primário e discutirem sobre assuntos referentes a sua área de atuação contribuindo para além da formação acadêmica", completou o Eng. Agr. Silfran Rogerio Marialva Alves, Prof. Dr. Coordenado do Curso de Agronomia e Conselheiro Suplente.

O CREA teve participação relevante com as palestras “Legislação, ART e Acervo Técnico”, “Atribuição profissional”, e “Receituário agronômico”, proferidas pelo superintendente-adjunto, Swami Vasconcelos, e o gerente de fiscalização, Jhonny Bonatto.

5º Colégio de Presidentes se encerra em Manaus com elogios dos presentes
19/10/2018
Amazonas vai sediar próxima reunião da Conest
Ex presidentes do Crea-AM prestigiam o Colégio de Presidentes em Manaus