Atualizado em 10/10/2018 - 16h12

Seminário de Mineração e Desenvolvimento Sustentável será realizado em Manaus

O evento contará com palestras técnicas que abordam temáticas de interesse prioritário para os profissionais dessas áreas, com profissionais dos diversos setores.

A Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Geologia e Minas (CNCEGM), do Sistema Confea/Crea/Mútua, juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e da Coordenação Regional do Evento, promovem o Seminário de Mineração, Desenvolvimento Sustentável e sua Importância para o Brasil, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubros, das 08h30 às 18h30. O evento acontecerá no Auditório da Federação das Indústrias de Manaus (FIEAM), localizada na Av. Joaquim Nabuco, 1919, Centro. O evento conta com o apoio do Sindicatos dos Engenheiros do Amazonas (SENGE) e da FIEAM.

A abertura oficial será realizada no dia 18 de outubro, às 14h, com a presença do Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. Joel Krüger, o Presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins, além dos Coordenadores Nacional e Regional das Câmaras Especializadas de Geologia e Minas, Geol. Ronaldo Malheiros e Geol. Sílvia Gonçales, respectivamente.

O Seminário contará com palestras técnicas, que iniciarão às 08h30min do dia 18, e abordam temáticas de interesses aos profissionais, sendo divididas ao longo dos dois dias, como ações de exploração de petróleo e gás no contexto da 4ª Revolução Industrial, sustentabilidade, a Mineração no Brasil e no Amazonas, entre outros assuntos.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o link: http://www.crea-am.org.br/seminariomineracao/

23/10/2018
Crea-AM e Fametro discutem conclusão do cadastro de cursos de engenharia
5º Colégio de Presidentes se encerra em Manaus com elogios dos presentes