Atualizado em 10/08/2018 - 17h58

Crea-AM lança aplicativo para Android e IOS

Em parceria com o Crea-AC, o Crea-AM está lançando o novo app para smartphones e tablets. Todas as suas funcionalidades foram apresentadas hoje, na sede do Conselho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) lançou, na tarde desta sexta-feira, 10, o novo aplicativo oferecido aos profissionais. O app foi implantado por meio de uma parceria com o Crea-AC, o pioneiro no uso de aplicativo dos Creas. Essa iniciativa é um meio de facilitar o dia-a-dia do profissional e do público que deseja informações e serviços do Conselho.

Inicialmente, o aplicativo oferece vários tipos de serviços, desde consultas a Arts, protocolos, certidões de documentos de fiscalização e até o envio de denúncias. Outro ponto importante é o acesso das notícias do Crea-AM, por meio do App.

O Aplicativo já foi implantado nos Creas, além do Acre, no Maranhão, Rondônia, Piauí, Tocantins, Pará e Amapá. O projeto é que seja lançado em todos os Creas do Norte e Nordeste.

A apresentação do App foi realizada pelo gerente de TI do Crea-AC, Eng. Soft. Marcelo Pessoa, que explicou um pouco sobre as funcionalidades e objetivos do programa. “Antes, para o profissional baixar um boleto, ele tinha que efetuar um login pelo site e entrar na área de documentos e baixar os documentos, um de cada vez. Pelo app, ele pode fazer isso com apenas um clique, tendo acesso a todos esses documentos que ele encontraria no site do Sitac, tem acesso por meio do app de forma facilitada”.

Outra questão que Marcelo chama a atenção é o sigilo das denúncias: “Denúncias e sugestões também poderão ser encaminhadas diretamente aos setores de fiscalização e ouvidoria de forma eficaz e sigilosa. A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho do Acre, atendendo a um pedido da gestão, visando o objetivo de possibilitar maior agilidade na prestação de serviços ofertados aos profissionais e principalmente auxiliar na fiscalização do exercício da atividade de Engenharia e Agronomia”, relatou Marcelo.

O Diretor Administrativo no exercício da Presidência, Eng. Civ Mauro Queiroz, destaca a importância da criação do app para o desenvolvimento das atividades do Conselho para com os profissionais. “É mais uma ferramenta colocada a disposição dos profissionais do Crea-AM, que vem facilitar a interação dos serviços oferecidos e irá proporcionar um grande avanço no que tange maior facilidade nas nossas informações”.

O aplicativo já está disponível no Google Play (AQUI) e no IOS estará disponível no dia 15 de agosto.

Texto:Bianca Fatim

Edição: Rafael Valentim

Fotos: Mateus Pacheco

23/10/2018