Atualizado em 28/06/2018 - 16h55

Colégio de Presidentes elege Giucelia Figueiredo e Jorge Silveira para diretoria da Mútua

Em reunião extraordinária, 27 presidentes de Creas elegeram a engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo e o engenheiro civil Jorge Silveira para compor a nova a diretoria da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea. O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Francisco Carlos Amorim, participou do processo.

Os diretores da Mútua, em número de cinco, são eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (2 membros) e pelo Plenário do Confea (3 membros). Dentre os 5 eleitos, o Plenário do Confea elege, ainda, aquele que será o diretor presidente da Mútua. Esse pleito será no próximo dia 3 de julho, na sede do Federal.

O mandato dos diretores executivos da Mútua terá início em 25 de agosto de 2018, se encerrando em 24 de agosto de 2021. A posse aos eleitos será durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL), no dia 24 de agosto.

Currículo e o plano de trabalho da Eng. agr. Giucelia Figueiredo
“Estou honrada com a demonstração de confiança do Colégio de Presidentes. Isso aqui é o resultado da democracia interna do Sistema, que é necessária. Quero agradecer e parabenizar a condução dos trabalhos pelo CP, pela Comissão Eleitoral Federal, pela presença constante do presidente do Confea, Joel Krüger, que de forma republicana deixou que todo o processo fosse construído de modo transparente.

Também quero fazer o seguinte registro: depois de mais de 20 anos vou ser mais uma mulher a participar da Diretoria da Mútua. Isso é uma quebra de paradigma e faz parte do processo de empoderamento da mulher na Engenharia, do processo de protagonismo delas nos espaços de decisão no Sistema. Quero dedicar essa minha vitória a todas engenheiras.

Vou trabalhar com foco, compromisso e com base na experiência que tive no Crea-PB. Os três principais compromissos que estarão em minha agenda de trabalho serão: comunicação, sustentabilidade e transparência. Precisamos ter uma Mútua sintonizada com a modernidade e, para que isso aconteça, precisamos ter política de comunicação para nos apresentarmos à sociedade. Vou focar na sustentabilidade dos Creas também, pois estarei na Mútua representando o CP, neste momento em que estamos passando por sérias dificuldades, do ponto de vista da Engenharia nacional e do desemprego. A transparência se dará pela intensificação da oferta de benefícios aos profissionais.”

Currículo e o plano de trabalho do Eng. civ. Jorge Silveira
“Estou satisfeito com o resultado, que comprova que o trabalho que eu estava fazendo nesses três anos na diretoria da Mútua foi aprovado por todos os presidentes dos Creas. Nessa nova gestão, vou focar na oferta de empregos para profissionais. Será oferecido a eles um site de busca de oportunidade de trabalho. Também terá a opção de procura por atividades. Essa alternativa será para as pessoas, como síndicos, localizarem contatos de profissionais por tipo de serviço, por exemplo, saneamento, água, estruturas e concreto. Dentro do Sistema Confea/Crea, vamos nos integrar em uma tríplice aliança, com Mútua, Confea e Creas, para conseguir resolver as questões mais pendentes, como a legislação do setor.”

14/11/2018
ESB abre turmas para MBA de Engenharia de Manutenção
14/11/2018
Profissionais do Conselho têm descontos diferenciados em planos de saúde