Atualizado em 09/03/2018 - 10h54

Crea Amazonas sedia criação da Associação das Mulheres Profissionais do Sistema

Solenidade foi realizada na noite de ontem (8) na sede do CREA-AM. Associação elegeu como sua primeira presidente a eng. civil Kelly Ambrósio.

Em assembléia realizada ontem (8) na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) foi criada a Associação de Mulheres Profissionais do Estado do Amazonas (AMP-AM).  O evento foi dividido em dois momentos: o primeiro referente à parte legal da constituição da associação, que foi decidido em assembléia e o segundo em uma sessão solene de apresentação oficial da AMP.

A chapa presidida pela engenheira civil Kelly Ambrósio Neto foi eleita para  assumir a primeira diretoria da AMP. Durante a assembleia foi lido o Edital de Convocação que previa, além da constituição da associação, a aprovação do Estatuto Social  e a eleição para os dirigentes.

Em seguida, foi realizada a sessão solene de apresentação da nova associação, que contou com a presença do presidente do Crea-AM, Afonso Lins, do diretor financeiro da Mútua AM, eng.eletricista Carlos Figueiredo e do presidente em exercício do Sindicato dos Engenheiros do Amazonas (Senge-AM), eng. agrônomo e de segurança do trabalho, Carlos Alonso Queiroz.

O presidente do Crea-AM, eng. civil Afonso Lins destacou em sua fala a importância das mulheres se reunirem como entidade para discutir sobre as suas dificuldades no campo profissional e também apresentarem propostas de melhorias. Afonso Lins, relembrou que essa necessidade das profissionais foi apresentada durante o processo eleitoral:  “Durante as eleições algumas mulheres da Engenharia me procuraram e relataram as dificuldades sofridas no campo profissional e a necessidade de se manifestarem de uma  forma mais coletiva e legal. Já era o sonho de criar uma associação que se iniciava. Os tempos mudaram e a engenharia também, quando me formei eram poucas mulheres na minha turma, hoje, já percebemos a presença feminina muito maior, inclusive nas atividades de gestão. É um orgulho participar deste momento de mudança”.

A presidente da AMP-AM, Kelly Ambrósio enfatizou a relevância de se criar uma associação e apresentou os objetivos e as ações que a AMP-AM pretende desenvolver para as mulheres profissionais. “Estamos apenas começando, mas temos certeza que é um grande passo. Vamos debater melhorias para as categorias profissionais, mas também vamos olhar para os aspectos emocionais da mulher. Seremos uma voz unificada”, disse.professora Valdete dos Santos realizou a entrega das certificações de menção honrosa às mulheres  que se destacaram em seus trabalhos com a comunidade amazonense. Foram homenageadas as profissionais: Janeth Fernandes da Silva, Nagila Freitas Tomé Lopes, Sandra Maria Lopes Raposo, Maria Ivanilde de Oliveira, Viviany da Cruz Ramos Pinto, Karla Pedrosa Maria Tereza Gomes Lopes e Helena Ribeiro. O evento foi encerrado com um jantar comemorativo na área de convivência do Crea-AM.

Assessoria de Comunicação.

24/09/2018
Em defesa do profissional, Crea-AM solicita retificação em edital de concurso
24/09/2018