Atualizado em 26/01/2018 - 16h39

Banco de Oportunidades registra aumento no número de encaminhamentos

O presidente do CREA-AM, Afonso Lins, explicou que a inserção de mais profissionais no mercado de trabalho é uma das metas para o triênio

Nas quatro primeiras semanas de janeiro, a Ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) registrou aumento de 62,5% no Banco de Oportunidades em se tratando de encaminhamento para empregos formais. O salto percentual mostra de um lado a disposição das empresas ligadas às atividades profissionais abrangidas pelo Conselho em contratar mais e por outro o tão esperado reaquecimento das atividades econômicas no Estado.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (26) pelo titular da Ouvidoria, Jerson Aranha, que explicou esse aumento como resultado das ações de intermediação feitas pelo CREA-AM junto às empresas, cujo foco de atuação são as atividades de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas técnicas afins. Ele projeta um avanço médio de 15% sobre esse montante de registros ainda neste primeiro trimestre, algo que deve ser consolidado a partir do cumprimento na agenda técnica de visitas programadas para o período.

“O presidente do CREA-AM, Afonso Lins, nos deu carta branca para trabalhar essas parcerias e obter resultados satisfatórios para alavancar a empregabilidade dos profissionais cadastrados no Sistema que ainda se encontram fora do mercado. Iremos visitar o máximo de empresas para gerar cada vez mais oportunidades esses profissionais”, completou Aranha.

Cadastro

Para fazer parte do Balcão de Oportunidades do CREA-AM basta acessar a página do Conselho e cadastrar o currículo usando o login do sistema. Os profissionais também podem entregar o currículo em mãos na Ouvidoria do CREA-AM, localizada na rua Costa Azevedo, 174, Centro, das 9h às 17h.

O Balcão de Oportunidades também divulga as vagas das empresas cadastradas, o que o torna um meio rápido de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, de forma fácil, além de aumentar as chances dos cadastrados que estão em busca de emprego.

Novos ares

O presidente do CREA-AM, Afonso Lins, explicou que a autarquia passa por uma política de renovação que perfaz em melhoria na imagem institucional a partir da valorização do profissional e criação de novos meios de oportunizar emprego e renda aos que ainda se encontram fora do mercado. Ele esclareceu que o objetivo dessa mudança é assegurar, por meio de ações integradas com o poder público, com a iniciativa privada e entidades comprometidas com a inclusão socioprodutiva, que o CREA-AM se torne referência na intermediação entre profissionais e empresas.

“Inserir cada vez mais profissionais no mercado de trabalho é uma das metas do CREA-AM para o triênio, além de contribuir para que os postos de trabalho vagos não sejam extintos ou que não venha a ocorrer agregação de exercício ilegal por dificuldades no preenchimento da oportunidade no mercado”, ressaltou Lins.

Profissionais do Crea-AM têm descontos exclusivos em curso de MBA do IPOG
Profissional engenheiro sanitarista recebe carteirinha do Crea em Parintins
Crea-AM e Corpo de Bombeiros discutem Operação Carnaval com a Defesa Civil
Primeira Plenária de 2019 marca dia histórico para o Crea do Amazonas