Atualizado em 07/12/2017 - 15h15

Profissional de Agronomia do Amazonas recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Solenidade ocorreu em Brasília e prestou homenagem à engenheira agronomia Eda Oliva, do Idam.

Em sessão solene, realizada em Brasília, no dia 4 de dezembro, a engenheira agrônoma, Eda Oliva recebeu uma homenagem da Câmara dos Deputados pelos 69 anos de extensão rural no Brasil.  O objetivo foi de reconhecer publicamente os trabalhos dos extensionistas rurais brasileiros, assim como promover o resgate histórico da classe e evidenciar suas conquistas.

O serviço de Extensão Rural foi iniciado em 1930, quando foi realizada a 1ª semana do fazendeiro. Já a primeira experiência extensionista no campo, ocorreu em 1948. A atividade é oferecida, hoje, em aproximadamente 5400 municípios e conta com a participação de 16 mil extensionistas, que levam aos produtores de todo o País conhecimentos tecnológicos e incentivos às diversas políticas públicas que contribuem para o aumento da produção e consequentemente, para as melhorias das condições de vida do meio rural brasileiro.

A HOMENAGEADA

Eda Maria Oliva Souza é graduada em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas e possui especialização em Planejamento Governamental pela Fundação Getúlio Vargas; Implementação e elaboração de projetos pela instituição de ensino alemã GTZ e treinamento em  Rural Socio Economic Projection pelo Japan International Cooperation Agency. Atua como gerente de convênios, contratos e acordos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (IDAM). Tem experiência na Agronomia, na área de Extensão Rural, Projetos e Convênios, além  de trabalhar em Gestão e Planejamento Governamentais, Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável.

Fonte e Foto: Blog Associação dos Engenheiros Agrônomos do Amazonas.

06/12/2017
Simpósio Internacional sobre Fisiologia Reprodutiva de Peixe recebe trabalhos até fim de dezembro
06/12/2017
Há algum cargo em alta para engenheiros?
Ano do Jubileu de Rubi da Mútua é marcado por grandes avanços e conquistas
Confea implanta Serviço Eletrônico de Informações
05/12/2017
Formandos de Engenharia fazem minicurso sobre ART